quinta-feira, 23 de abril de 2020

CORONAVIRUS













                           
                              Eu não poderia imaginar, naqueles longínquos anos, estar  hoje confinado por uma coroa que não é de ouro, nem de prata, nem tampouco de lata. De kroon van de koning Virus XIX. Que nos escondem os governantes de todo o mundo? Algo me diz que estão escondendo dos mortais alguma coisa mais do que a simples coroa que anda percorrendo o mundo. Oh mundão querido, n´explode não, mundão.

quinta-feira, 16 de abril de 2020













                                 Dentuço, faltando-lhe, ainda, um dente. Olhando melhor, vi, nariz enorme, é ver um uiruuetê, olhos grandes gazeados, pele morena, mas de quem não toma sol. Devia medir menos de um metro e setenta, mas corpulento e pançudoetê. Ê medonho, vade retro.

terça-feira, 7 de abril de 2020















                                    Knap ding, longas pernas balançando curvas pela Damrak, boca entreaberta, o mar nos olhos, inquietos, na caça, Àrtemis Dianas todas, vingando o assédio, diluindo com água o indiscreto, como fez com Acteão, acolhendo só a quem lhe enternece. O caçador não é mais, é caça. Só elas ditam. Uma palavra e seu fim, decretado. Não há como fugir. Caça abatida. Quando será o dia da caça? Voltarão. Sim, ze zijn er weer. Eles estão de volta. Breve.