quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O GIGOLÔ













                                                   
                                  No escritório de um colega do qual não me lembro o nome, nem mesmo se era meu amigo, estávamos, eu e ela tratando de qualquer assunto. Certo momento, ela disse que gostaria muito de aprender inglês. Vou arranjar um  bom professor para a senhora, disse o colega.
                                    Não demorou nem meia hora quando chegou um rapaz alto, moreno, cabelo cacheado com um pimpão na frente. Trajava um terno, - calça, culote, paletó - de tom marrom sob um camisa vermelha morango, de colarinho impecável aberto sobre o paletó. O colega anunciou. Este o professor que prometi, senhora.
                                   Ele atravessou a sala olhando insinuosa e sedutoramente pra ela, ignorando-me por completo, e disse: Sim, senhora, sou seu novo professor, que dia podemos começar?
                                     Ela ficou ficou surpresa e disse mais para o colega do que para ele: Mas eu ainda não estou preparada para recebê-lo?
                                    Ele, descaradamente, quase se jogando sobre ela disse: E quando podemos começar, madame.
                                  Ela estava meio de costas para mim, mas notei sua indecisão, ao calar-se. Percebemos que uma das atividades do colega era apresentar gigolôs às mulheres.
                                  Eu olhei para todos os lados, atônito, chateado e nervoso. Vi um facão embainhado na parede. Peguei-o e comecei a desembainhá-lo, mas acordei.
      
                                    

2 comentários: